Eien no Sonzai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[REVIEW] Alien Nine Empty [REVIEW] Alien Nine 9/10/2012, 2:25 am

Thay

Thay
容器
容器
Ok, o forum não tinha nenhuma review. Resolvi fazer uma só pra animar aqui e passar meu tempo da madrugada...

ALIEN NINE


[REVIEW] Alien Nine FqjcJ

Aliases: エイリアン9, Alien 9
Ano: 2001
Diretor: Jiro Fujimoto (vol. 1), Yasuhiro Irie (vol. 2-4)
Estúdio: J.C. Staff
País: Japão
Episódios: 4
Duração: 30 min
Gênero: Drama, Terror Psicológico, Ficção Científica.


Personagens: 9.5
Alien Nine com certeza é um dos melhores animes que já vi em se tratando de evolução dos personagens como pessoas. Suas reações ao ambiente em que são expostos realmente nos fazem lembrar de pessoas que poderiam de fato estar ali, arriscando suas peles em seus lugares. Yuri, em especial, é uma personagem que me chama bastante atenção por suas reações mais humanas do que eu poderia esperar. Impossível não identificar que ali estava de fato uma garotinha de 10 anos reagindo a uma pressão inesperada. Mas de fato, acho que a personagem que merece o maior destaque aqui é sua colega de equipe Tomine.

Tomine é o tipo de personagem que acompanhamos passado e presente quase que simultaneamente; de forma que podemos traçar seu perfil com muita facilidade. E nos surpreendemos com ela, aprendemos e, não difícil podemos nos identificar com sua situação. Mas em verdade, se eu pudesse destacava todo mundo. Realmente, os personagens são incrivelmente trabalhados em aspectos que raramente se vê retratados numa animação desse tipo. Sua pouca idade é levada em conta diferente de muitos animes com ideia parecida. De fato, muito bom.

Até mesmo os personagens secundários não deixam de ser lembrados. Miyu, uma amiga de classe de Yuri, é o destaque desta parte. Sempre presente mesmo sem estar exatamente embaixo dos holofotes conseguiu ter uma importância imensa na história sendo sempre lembrada por todos e fazendo de tudo que podia para ajudar sua amiga que necessitava dela, mesmo que não pudesse lutar com suas próprias mãos, fazendo de tudo que estava ao seu alcance para que o psicológico de sua amiga não ficasse tão abalado. Como pessoa, uma ótima amiga. Como personagem, mais humana impossível.

Por último mas não menos importante, podemos falar até mesmo dos "borgs", que estavam quase sempre na sombra de suas "mestras". Tendo mais destaque nas cenas de "comédia", são personagens realmente carismáticos. O borg de Yuri consegue passar muita emoção em suas cenas de perigo, realmente nunca vi nada igual.

Música e efeitos sonoros: 8.7

Spoiler:

A trilha sonora condiz na maior parte das vezes com aquilo que está sendo proposto nas situações. A trilha sono no geral consiste de músicas bastante "leves", tocadas em situações de rara tranquilidade e paz de espírito por parte das personagens.

E, uma coisa que realmente contribui com o suspense é a... falta de música! Fui surpreendida o quanto as cenas de pressão conseguiram me fazer sentir desconfortável de verdade, tendo música alguma ou uma música com um ritmo menos frequente para amenizar a situação dos personagens - ou a minha. Quando a cena pedia uma música de fato, o anime conseguia fazer seu trabalho.

A abertura foi muito bem colocada e cantada em cada episódio por uma seiyuu de cada uma das três protagonistas. Muito bem pensado.


Dublagem: 9.3
Não podemos imaginar um personagem sem pensar em sua voz quase que de início. Uma boa dublagem contribuiu - E MUITO - para o bom desenvolvimento dos personagens do anime. As dubladoras fizeram um ótimo trabalho e conseguiram passar toda emoção que foi preciso. Yuri com seu jeitinho medroso; Tomine com seu gênio meio mimado, meio aventureiro e Kumi como a mais controlada do trio, embora com seus problemas pessoais.

Personagens secundários também foram muito bem trabalhados nesse quesito, novamente posso citar Miyu como exemplo, com sua voz que condizia exatamente com sua personalidade e ações. Os borgs também mudavam seus tons de voz de acordo com a necessidade - que era muita em pouco tempo. As vozes de todos foram bem escolhidas, deixando claro que não houve "preenchimento de buracos" e tudo foi muito bem esquematizado para que o produto final saísse agradável a todos.


Animação e arte: 7.0
Spoiler:

E é aqui que o anime peca mas solta seu trunfo ao mesmo tempo. Os personagens são cabeçudos com orelhas enormes, num estilo chibi meio bizarro. De início, isso realmente é estranho e é quase impossível levar o anime a sério. Porém, depois que os episódios vão avançando, vemos que o estilo não é tão ruim assim. É um contraste bem legal das cenas de ação e pressão psicologica e o design infantil das personagens. Inclusive, como já citei algumas vezes ao longo da review, é exatamente a infantilidade presente nas personagens que me agrada tanto. Não só agem como crianças, como se aprecem com crianças em todos os aspectos.

Para a época, os efeitos 3D foram bem feitos e cumprem bem seu papel nas poucas vezes em que aparecem. São quase impercepstíveis, se misturando muito bem com o cenário 2D à sua volta. E os cenários em si também são muito bonitos e bem trabalhos, sempre em sintonia com as cenas em que se encontravam. Havia luz onde devia ter e havia sombras quando precisavam delas. Mérito.

Enredo: 9.0
Nem tão corriqueiro nem tão original mas de fato, envolvente. Alien Nine propõe uma história de garotas 11 ou 12 anos que caçam aliens à pedido de sua escola, sem ter como reagir a isso. É uma situação bizarra e bem surreal, mas se desconsiderarmos a aleatoriedade da situação e nos concentrarmos nos resultados, veremos que a trama faz muito mais sentido do que parece.

Que é random é inegável, mas também é impossível não ficar absorto na história depois de começar a perceber pequenos detalhes interessantíssimos da história. As cenas onde a ação ocorre mais internamente do que externamente, isto é, onde o foco é o psicologico das garotas, são um show que merece ser apreciado com total atenção. O desenrolar da história é um pouco rápido demais, mas a pouca quantidade de episódios explica a correria. Mesmo assim, consegue-se pegar o fio da meada. Uma pena que o anime não tenha um final de fato, e que tenhamos que recorrer ao mangá caso queiramos saber como a história acaba de verdade. Pontas soltas não são boas coisas.

Alien Nine é aquele tipo de anime que ou se ama ou se odeia. Não há outro jeito de definir.

Final: 9,0


Como já disse, Alien Nine é um anime pra se idolatrar ou se jogar no fundo da gaveta pra nunca mais olhar. Se você ficar num meio termo, não deve ter prestado toda atenção que devia ou não é tão exigente. Mas de fato, não é um anime "passa-tempo". Por fim, recomendo a todos que não forem tão sensíveis a cenas mais carregadas de emoções fortes. É uma boa obra de estudo psicológico cujos temas podem ir desde abuso infantil até nossas perspectivas de futuro talvez não tão distante.

2[REVIEW] Alien Nine Empty Re: [REVIEW] Alien Nine 9/10/2012, 2:29 am

Zunao

Zunao
住人
住人
Realmente. Um anime que nem Alien Nine, ou tu ama ou tu não diga odeia, mas sim detesta e quer matar toda a produção do anime. Com certeza não é um anime qualquer, garanto que marca em alguns quesitos.

3[REVIEW] Alien Nine Empty Re: [REVIEW] Alien Nine 10/10/2012, 10:06 pm

Anderson "BK"

Anderson
容器
容器
Hm... Realmente essa review chamou minha atenção para o anime, vou conferir e depois postarei uma opinião formada a a respeito.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos