Eien no Sonzai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pentatonix ♥ Empty Pentatonix ♥ 8/9/2014, 7:53 pm

Diogo

Diogo
始まり
始まり
heh, famosinho esse grupo né, mais uma vez, to aqui pra mostrar algo que todos aqui, ou pelo menos quase todos, conhecem.... Se não for esse o caso, enjoy~ eles são bons d+ sério

[Official Video] Love Again - Pentatonix

[Official Video] Daft Punk - Pentatonix

Bom, serei sincero, hah, eu não conheço muito bem o grupo pra dissertar sobre ele profundamente e nem é esse o objetivo aqui... conheço só essas musicas mais famosas, a do primeiro vídeo conheci agora antes de postar esse tópico hahahah.

ENTÃO vou falar mais sobre a experiência que é ouvir esse grupo, que é um negócio diferente. Pra mim pelo menos né. Talvez não seja assim pra todos. Não, com certeza não é assim pra todos heh.

Por que eu acho diferente esse grupo? Porque as músicas que eles fazem já existem. Eles são um grupo cover; tem mesmo algumas músicas realmente autorais, mas, a essência deles é a de um grupo cover. E eles são exímios nisso mano, nunca vi algo parecido. É bacana ver outras pessoas fazendo covers de get lucky e trocentas outras músicas, mas inventar a música de novo, com sua perspectiva e autoria, é outra história. Eu não vou no vídeo de daft punk deles pra ouvir daft punk, eu vou lá pra ouvir eles. Dá pra ver a diferença aí? É difícil tentar explicar mais que isso, então paro por aqui.

Na verdade, acho que nem dá pra falar que as músicas deles são covers né? Hah, eles mudam tanto que acho que dá pra falar que eles inventaram várias músicas denovo...

Mas, volto, essa é uma opinião pessoal. Difícil sair dessa área no ramo da música né 0/

Então queria saber de vocês agora, o que acham do grupo? O que acham da minha opinião? JULGUE-ME E JULGUE-OS

2Pentatonix ♥ Empty Re: Pentatonix ♥ 9/9/2014, 2:43 am

Gagneto

Gagneto
容器
容器
Bom, na questão técnica temos:
"É comum que as versões regravadas apresentem diferentes arranjos em relação à versão original, como também, em alguns casos, alguma mudança sutil na letra da música. Mas também há casos em que nem a melodia é mantida, como, por exemplo, no cover the "Fell in Love with a Girl", canção da banda americana White Stripes regravada pela cantora inglesa Joss Stone. É comum, aliás, regravações feitas por vozes femininas de músicas cantadas originalmente por vozes masculinas, ou vice-versa." Fonte: Wikipédia

Acho q eu nem precisava colar isso tudo pra dizer isso né, é claro que são covers, mas ai n tem como contestar, na verdade é só vc ouvir qualquer cover msm que vc vai entender o que eu to falando, ouça o Garage inc. do Metallica, é um álbum feito só de covers. O cover várias vezes ganha identidade própria, citando como referencia o próprio Metallica, "Whiskey in the Jar" (do Thin Lizzy) ou "Am I Evil" (do Diamondhead), que ganharam fama própria nas mãos do Metallica, aonde EU já ouvi muitas pessoas dizerem que nem sabiam que essas musicas n eram deles.

Dito isto, eu nunca vou botar pra escutar o "Am I Evil" do Diamondhead. Por que? Porque eu odeio a versão deles, simples assim, é a mesma música, mas é tão diferente que destaca, só não deixa de ser um cover.

Quanto ao grupo em si, não vi nada demais, são realmente bons, mas não é a minha praia, pode ver pela minha indicação hehe (e não, não é difícil sair da área "gosto pessoal" no ramo da música, vc não gostar de uma música é uma coisa, normal, a música ser ruim por ser mal feita é diferente xD [não to dizendo q é o caso, o trabalho deles tá muito bem feito])

3Pentatonix ♥ Empty Re: Pentatonix ♥ 9/9/2014, 6:13 am

Diogo

Diogo
始まり
始まり
hum, vejo que vc é do metal,  não é mt minha praia, maioria das vezes heh tem alguns muito bons (principalmente se vc considera led metal, mas eu n entro mt no mérito, mt discussão, pouco resultado)

alias, bem elaborada sua opiniao 0/

e então, só uma coisa que eu discordo: sobre uma música mal feita, depende muito do q vc msm chama de mal feita né? só aí ja voltamos na opinião pessoal

vou dar um exemplo pra explicar, eu acho o funk (carioca) mal feito, mal composto, mal trabalhado. não sou nenhum conhecedor, mas eles ficam direto num acorde só a melodia toda, a percussão n muda nunca e a letra é... horrível, se não supervaloriza valores consumistas e escracha a mulher, nao fala nada com nada :/ e essas nao sao nem especulações minhas não, tem videos falando sobre isso (amadores, tho).

eu acho q, aqui, td mundo divide dessa mesma opiniao (pelo menos espero rs), mas eu não fico falando por aí em qqr situação que funk é ruim por isso isso e aquilo pq sei q tem gente q discorda d mim, pq  sei q tem gente que considera ruim outro tipo de música, gente que analisa outras coisas na musica 0/

agora, se perguntam o q eu acho ou se o ambiente for propício, ai nao faltam argumentos / xingamentos  rs

4Pentatonix ♥ Empty Re: Pentatonix ♥ 9/9/2014, 2:36 pm

Gagneto

Gagneto
容器
容器
não não, parece uni lateral mas n é hahaha, do ponto de vista artístico o funk realmente é uma bosta, dai q entra o gosto pessoal, é mal feito, mas ainda tem gnt q gosta

5Pentatonix ♥ Empty Re: Pentatonix ♥ 9/9/2014, 6:11 pm

Diogo

Diogo
始まり
始まり
yep, totally agreed 0/

6Pentatonix ♥ Empty Re: Pentatonix ♥ 12/9/2014, 8:13 pm

Takumu

Takumu
自警
自警
Já que esse grupo faz covers, eu estou bem por fora das músicas americanas, rsrsrs...não conheci nenhuma T_T. É POP?

Anyway, achei os arranges excelentes. Se fazer um simples cover vocal ou instrumental já é difícil, imagine reconstruir?.
Só espero que Pentatonix não acabe se tornando "modinha" ao cair na boca do povo...melhor não postar sobre ele no Facebook. =\

Diogo disse:
vou dar um exemplo pra explicar, eu acho o funk (carioca) mal feito, mal composto, mal trabalhado. não sou nenhum conhecedor, mas eles ficam direto num acorde só a melodia toda, a percussão n muda nunca e a letra é... horrível, se não supervaloriza valores consumistas e escracha a mulher, nao fala nada com nada :/ e essas nao sao nem especulações minhas não, tem videos falando sobre isso (amadores, tho).
"Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!..." th_0gotas

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

7Pentatonix ♥ Empty Re: Pentatonix ♥ 12/9/2014, 9:07 pm

Diogo

Diogo
始まり
始まり
é pop sim (: fico feliz q tu gostou hah 0/ a primeira musica só conheço a versão deles, mas o segundo vid sao varias musicas de uma banda chamada daft punk, uma das minhas bandas favoritas, tocam eletronico (eletronico é meio amplo, uns dizem q é house, mas eu n sei se tá certo hah)

pode divulgar sim! ajuda pra caramba eles hahahah esse nogocio de modinha é moh besteira imo 0/

Takumu escreveu:
"Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!..." :th_0gotas:

melhor interpretação de funk this era 0/ here, have my like

8Pentatonix ♥ Empty Re: Pentatonix ♥ 12/9/2014, 10:54 pm

Gagneto

Gagneto
容器
容器
Takumu escreveu:Já que esse grupo faz covers, eu estou bem por fora das músicas americanas, rsrsrs...não conheci nenhuma T_T. É POP?

Anyway, achei os arranges excelentes. Se fazer um simples cover vocal ou instrumental já é difícil, imagine reconstruir?.
Só espero que Pentatonix não acabe se tornando "modinha" ao cair na boca do povo...melhor não postar sobre ele no Facebook. =\

Diogo disse:
vou dar um exemplo pra explicar, eu acho o funk (carioca) mal feito, mal composto, mal trabalhado. não sou nenhum conhecedor, mas eles ficam direto num acorde só a melodia toda, a percussão n muda nunca e a letra é... horrível, se não supervaloriza valores consumistas e escracha a mulher, nao fala nada com nada :/ e essas nao sao nem especulações minhas não, tem videos falando sobre isso (amadores, tho).
"Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!...tchu, Tchunk, chack, chack...chungu, chack!..." th_0gotas

vcs que n reconhecem a beleza do funk carioca

NSFW:
Spoiler:

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos