Eien no Sonzai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mangás no Kindle Empty Mangás no Kindle 16/11/2014, 1:04 pm

leonardcoutinho

leonardcoutinho
始まり
始まり
Ae galera, resolvi relatar aqui minha experiencia com um e-reader de e-ink. Bom, semana passada teve uma promoção e acabei comprando meu kindle[220 :3 agora subiu :/ ](que já tava doido pra comprar a tempos th_serio ) , pois então, depois do brinquedo chegar(e eu fazer os "testes" com os arquivos de livros e o app Calibre pra pc), foi a vez dos testes com os mangás 023

Primeiramente testei os mangás do jeito que nós baixamos eles, em zip mesmo: O kindle abre, mas ele não converte direito as cores, e as paginas que ficam deitadas ele não gira pra ocupar a tela toda.

Depois testei usando o app que chama mangle e junto com o calibre pra converter pro formato do kindle. O app pega as paginas do mangá e diminui o tamanho e passa tudo pra escala de cinza(alem de girar as paginas que estão na horizontal), e o app calibre organiza os mangás como se fossem livros e converte para o formato do kindle(azw3). O problema desse é que não ocupa a tela toda, toda hora tem que ficar dando zoom pra poder ficar na tela toda e poder ler tudo, a vantagem é que aparece a barrinha de progresso e vc sabe quanto falta pra terminar o capitulo do mangá.

Por fim, acabei usando apenas o mangle pra converter para cbz e uso o calibre pra organizar e adicionar os metadados, e não converto quando passo pro kindle. Ai funciona perfeito, dá pra colocar na tela toda e ler tudo direitinho. E usando o calibre dá pra organizar por metadados e criar as coleções, ai no kindle fica tudo organizado cd08785a

Mangás no Kindle Eqp6v6

Mangás no Kindle 2uygaol

Bom, é isso, o kindle é perfeito para ler livros, e também para ler mangás, a tela não cansa, só sinto falta as vezes da iluminação, nisso a versão paperwhite é melhor(pela resolução tb que é maior).

Eu nunca animei de ler mangá no pc ou no tablet, ou no celular não, mas agora com esse brinquedo novo me animou, consigo ler por horas e não cansa.

Senti falta de um jeito para compartilhar as passagens, seja de livros ou as paginas de mangás, com o facebook ou twitter... mas acho que é esperar demais kkkk

Aqui um artigo sobre o mangle(no artigo o cara exportou pra imagens, testei assim e endoidou, trocou a ordem de tudo, usando cbz ele abriu direito): http://www.rodrigoghedin.com.br/blog/mangle-converta-manga-para-seu-kindle

2Mangás no Kindle Empty Re: Mangás no Kindle 16/11/2014, 7:55 pm

Hurokun

Hurokun
住人
住人
eu uso meu table para ler livros,novels e as veses mangas,mas n achei um "reader" q me agradasse então evito ler langas, livros e novels sempre procuro em PDF e uso o Adoble reader mesmo 'w'

3Mangás no Kindle Empty Re: Mangás no Kindle 19/11/2014, 10:25 pm

Surlan

Surlan

神
Parece ser legal de usar mas nunca tive tanto problema em ler pelo PC, eu simplesmente diminuo o brilho da tela e it's done, portanto esse device pra mim seria meio desnecessário. Só compensa mesmo pra quem não suporta ler no PC.

http://www.eiennosonzai.com

4Mangás no Kindle Empty Re: Mangás no Kindle 20/11/2014, 9:39 pm

Carol-chan Dias

Carol-chan Dias

神
Wow~ realmente parece nice :3
Mas comprei minha mesa digital no começo do mês~ = impossibru comprar qualquer outra coisa por agora~ :x

E IAHSUIAHSIUAHSIUh <3 Vc nem deve saber, mas quem traduziu, editou, etc o Accel World foi minha Scan <3 valeu por nos prestigiar sem saber (provavelmente) :v

http://aion-scan.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos