Eien no Sonzai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Surlan

Surlan

神
[Discussão/Sinopse] Nagi No Asukara ZmvfbJd

Nome: Nagi No Asukara
Nome Alternativo: 凪のあすから
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Temporadas: 1ª Temporada em lançamento
Número de Episódios: 26 [1ª Temp.]
Site Oficial: Aqui
Download: Aqui e Aqui

Nagi no Asukara (凪のあすから) é um anime japonês produzido pela P.A. Works. A série é centrada em dois amigos do secundário: a indecisa e chorona Manaka Mukaido e Hikari Sakishima, que cuida dela desde que eram crianças. Uma adaptação para mangá, por Risō Maeda, iniciou sua publicação em junho de 2013, pela revista Dengeki Daioh da editora ASCII Media Works.

Há muito tempo atrás, a civilização humana vivia no fundo do oceano. No entanto, haviam muitos humanos que desejavam se mudar e viver na superfície. Isso criou uma separação entre os humanos. Após o fechamento da escola do mar, quatro estudantes de lá tiveram que se mudar para uma escola da superfície. A série narra a vida deles, bem como a adaptação deles ao novo "mundo" e as relações entre eles.
Fonte: Wikipedia

[Discussão/Sinopse] Nagi No Asukara 6VilZ9S

Para aproveitar a sinopse, também decidi tornar esse tópico um local para discussões (com spoilers) da série em geral.

Pessoalmente, esse pra mim foi (e ainda é, não acabou xP) o melhor drama da temporada, conseguiu unir fantasia com drama de um modo que não ficasse tão clichê e sim interessante. Apesar de ter dado rage com algumas atitudes de uns personagens tipo o Hikari u_u, a série até agora só tem me surpreendido a cada episódio. Deixem suas opiniões, melhores/piores momentos do anime, e suas teorias a respeito do mistério da Manaka que tem rolado nos últimos episódios lançados.

http://www.eiennosonzai.com

Eshien

Eshien
始まり
始まり
Com certeza, melhor drama da temporada e de muito tempo, arrisco dizer que desde Clannad que não vejo algo no nível. Cada personagem foi trabalhado de forma detalhada e com cuidado e a história é ótima.

Quando ao desenvolver, como o tópico foi feito em um periodo avançado estarei comentando após episódio 24...

Finalmente vemos um desenvolver de Tsumugu x Chisaki, o tsumugu "mostra suas bolas" sem vacilar e com confiança mas a Chisaki fica presa nos possíveis sentimentos da Manaka pelo Tsumugu. Alías, era desse jeito que tava antes né, a Chisaki ficou "presa" também porque o Hikari gostava da Manaka, e ela acabou se declarando pro Hikaki. Dessa vez foi o contrário, Tsumugu se declara pra ela....

Enfim, por incrível que pareça eu estava querendo muito ver o desenrolar do Kaname x Sayu, tava demorando bastante mas finalmente teve um foco. O kaname mesmo disse, ele sempre foi um "estranho" ali no meio, então acabei sentindo algo pela sua solidão e queria que ele se desse bem de alguma forma mas sabia que não seria com quem ele gosta. Mas... Como a própria Sayu disse, ela estava na mesma posição que ele, exatamente igual, tadinha =(

Agora meu temor é a Miuna fica alone, apesar de que acredito que isso que vai acontecer, mas tenho fortes convicções de que bem no finalzinho vai deixar uma abertura naquela ideia de que a Miuna pode ter um futuro com aquele colega de classe que se declarou pra ela (acredito eu).

E por fim, fortes indícios de Hikari ficar com a Manaka.

Óbvio que essa ideia toda de quem fica com quem é simplesmente uma ideia jogada ai, porque acredito mesmo que no final eles vão "reduzir os caminhos" que cada personagem tinha, por exemplo: Se antes o hikari poderia ficar com a chisaki, manaka ou miuna, acredito que no final eles vão deixar o único caminho com a Manaka, entende? Mas não vão mostrar de forma concreta que eles estão juntos mas vão deixar de forma clara para quem assiste que assim que o futuro vai ser encaminhado... E por ai vai com os demais também.

Enfim, não arrisco nem chutar o que vai acontecer nesse próximo Ofunehiki, tenho uma ideias do que pode acontecer como a Manaka cair dinovo no mar e recuperar os sentimentos la que estão espalhados, mas sinceramente me limito a fazer suposições até isso mesmo, principalmente porque depois de todos esses plots twists e triangulo x2 +1 amorosos conseguir acertar algo 100% é bem dificil xD

Gagneto

Gagneto
容器
容器
2 episódios pra sair e sinceramente um dos melhores dramas q eu ja vi, a história claramente não se importa com detalhes físicos mas isso realmente não importa quando a série é tão envolta de um character development tão sincero e bem construído, sem falar na MARAVILHOSA soundtrack desse anime, sério mesmo, olha essas endings

Meu preferido do ano sem dúvidas

Takumu

Takumu
自警
自警
Bah!, eu até assisti o primeiro episódio na estréia, mas acabei desistindo pelo bullying.
Eventualmente vi muitas pessoas comentando bem do anime resolvi tentar de novo. Até já baixei vários episódios, mas ainda não assisti.

Vou assistir e comentar em breve =). #sukoshimatteirou

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

Vezinha

Vezinha
容器
容器
eu não conhecia, vou ver depois de terminar os que estou assistindo *.*

Takumu

Takumu
自警
自警
Me atualizei até o episódio mais recente(24). No fim tambem fiquei surpreso com o desenvolvimento do anime, e como aquilo acabou se tornando um cenário pós apocalíptico.
Agora seriously, nesse anime ninguem tem sorte no amor, huh!. Infelizmente na realidade tambem é assim, acontece bastante de confissões serem negadas.
Amor é difícil. Mas em animes, osananajimi, harem e companheiras de batalha são tão comuns que eu me esqueci disso...

Sobre os personagens, bem, eu não gosto da Manaka...err, isso não soa bem certo. Na verdade ela não fez nada, mas simplesmente é a raiz de quase todos os problemas. A reconheço por ter amadurecido tão rápido, porem.

Meu personagem favorito é o Kaname, mas tambem gosto de todos os outros(principalmente o Tsumugu)...exceto Hikari e Manaka ¬¬. Buu....

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

Surlan

Surlan

神
Tohno Takumu escreveu:Me atualizei até o episódio mais recente(24). No fim tambem fiquei surpreso com o desenvolvimento do anime, e como aquilo acabou se tornando um cenário pós apocalíptico.
Agora seriously, nesse anime ninguem tem sorte no amor, huh!. Infelizmente na realidade tambem é assim, acontece bastante de confissões serem negadas.
Amor é difícil. Mas em animes, osananajimi, harem e companheiras de batalha são tão comuns que eu me esqueci disso...

Sobre os personagens, bem, eu não gosto da Manaka...err, isso não soa bem certo. Na verdade ela não fez nada, mas simplesmente é a raiz de quase todos os problemas. A reconheço por ter amadurecido tão rápido, porem.

Meu personagem favorito é o Kaname, mas tambem gosto de todos os outros(principalmente o Tsumugu)...exceto Hikari e Manaka ¬¬. Buu....
Me impressiono com a velocidade que tu vê os episódios 3070242c Anyway, também odeio o Hikari IAUShIAUSh, ele teve suas atitudes que cheguei a curtir... Mas em geral me irrita. Já a Manaka ela é meio "leza" as vezes, é uma personagem que em termos de gosto acho que é neutra.

http://www.eiennosonzai.com

Takumu

Takumu
自警
自警
Esqueci de comentar duas coisas em meu ultimo post:

- Será que foi um furo o fato do Tsumugu ter conseguido Ena?. Apesar do avô dele ser de Shioshishio, parece que seus pais são de Oshiooshi(sendo um deles híbrido).
Se for mesmo isso, significa que o Tsumugu tem 1/4 de sangue Shioshishio. Sabe, aqueles com 1/4 de sangue saiyajin não podem se tornar super saiyajins...kkk.

- Acho aquele barman muito suspeito. O cara está sempre no bar, e aparentemente escuta as conversas dos outros(rs). Ele deve saber de muitas coisas...e apesar de parecer ser de Oshiooshi, ele estava utilizando aquela chama azul de Shioshishio. Hmm...o Uroko sempre diz ser apenas uma das escamas do deus do mar, talvez o barman........nah.

Surlan escreveu:Deixem suas opiniões, melhores/piores momentos do anime, e suas teorias a respeito do mistério da Manaka que tem rolado nos últimos episódios lançados.

Os piores momentos definitivamente foram os que o Hikari esteve em "rage mode" no começo do anime, kk. E dos bullyings, tambem no começo.
Os melhores...bem, houveram muitos momentos legais, mas acho que o melhor foi o do Ofunehiki.
Sobre a Manaka, acho que agora já está esclarecido xD. Ela deve recuperar a sua "capacidade de amar" no último episódio. E provavelmente vai amar o Hikari.

Surlan escreveu:Me impressiono com a velocidade que tu vê os episódios 3070242c Anyway, também odeio o Hikari IAUShIAUSh, ele teve suas atitudes que cheguei a curtir... Mas em geral me irrita. Já a Manaka ela é meio "leza" as vezes, é uma personagem que em termos de gosto acho que é neutra.
É que eu assisto em um PSP, então posso assistir a qualquer hora, mesmo estando em movimento ou entre tarefas, sem ser atrapalhado. xD
E sim, as vezes eu tambem me impressiono com o Hikari. Se pelo menos ele não fosse tão furioso, e não tirasse conclusões precipitadas...=(

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

Eshien

Eshien
始まり
始まり
Eu discordo de voces. Gostei de todos os personagens e analisei cada um no ponto de vista deles. Todos agiram como eles deveriam ao meu ver.

Sobre o episódio 25: Realmente, aconteceu o que muita gente esperava. A Miuna entrou no lugar da Manaka como sacrafício. Teria, talvez, muitas coisas para falar mas estou sem tempo agora.

O que me chamou atenção foi o preview do último episódio, em que aparece a Miuna nua olhando para o mar. Será que ela acorda num futuro distante? Espero que não, seria muito triste.

Ansioso pelo próximo episódio =p

EDIT1: Melhor parte do episodio foi o Kaname mergulhando na agua para ir pro barco da Sayu, ele tava tipo "foda-se todo mundo, agora so mais Sayu" xD

EDIT2: Vi um comentario no forum do myanimelist falando que a história da ojoshisama era que ela ia pra superficie mas o seu amado teria morrido, como o Uroko diz no episódio 24 ou 23, não lembro. O caso é que: E se no final a miuna volta mas o hiraki ja teria morrido? =O Vai ser bem tenso. Não sei se ficaria feliz por a história ser dinamica e não ter um final esperado ou meio revoltado... Negócio é esperar.
A última vez que teve algo com um final nesse estilo (de sentimento) foi final de Zegapain *-*

Gagneto

Gagneto
容器
容器
De qualquer forma, até aqui ele ja fez oq eu espero de um drama, não importa o final agora, ele ja cumpriu todas as minhas expectativas, apesar de é claro q eu to firme na espera de uma semana agora. A parte q eu mais gostei do episódio é mostrando aquela cena antiga, da manaka falando com o tsumugu no barco

"I admired it, beyond the sea, beyond the sky...
The sun that was so far, far away.
It was so bright. It shined down on me. It made me warm. It made me excited
But... Hii-kun is the sea.

What?

When I came out of the sea, the surface that was filled with sunlight was so much fun and exciting
But... I realized it's because the sea was there... that's why I was able to admire the surface
If I'm not by the sea, my Ena dries up, and I can't breathe"

E quando ele fala pra miuna

"Love is probably like the sea. It's not just all fun and love
You also have to embrace the sadness, pain, and everything else
That's when new feelings are born"

Pra mim ele é o personagem q mais evoluiu na série toda

Eshien

Eshien
始まり
始まり
As frases do tsumugu de fato foram impactantes, mas até hoje me incomodo com o jeitão dele, desde criança ele era meio estranho e não ficou muito claro o porque dele ser assim, só falou que os pais se mudaram mas ele quis viver perto do mar... Mas de qualquer jeito, valeu a pena porque pelo menos ele foi um dos únicos personagens confiantes do que queria.

Só voltando no caso lá, jogaram a possibilidade de aquele preview ser cenas da primeira ojoshisama, mas ainda acredito que seja a Miuna...

Takumu

Takumu
自警
自警
Gagneto escreveu:E quando ele fala pra miuna

"Love is probably like the sea. It's not just all fun and love
You also have to embrace the sadness, pain, and everything else
That's when new feelings are born"

Pra mim ele é o personagem q mais evoluiu na série toda
Concordo. Se bem que não sei se ele evoluiu ou des de o começo já era top tier rank S mesmo xD.
Ele sempre passou a impressão de ser responsável. E apesar de ser sério, é profissional em puxar assunto e extender conversas.

Eshien escreveu:Eu discordo de voces. Gostei de todos os personagens e analisei cada um no ponto de vista deles. Todos agiram como eles deveriam ao meu ver.
Até o Akira? xD. Estava aguentando, mas no episódio 25 ele me tirou do sério...
Ele não entende que seu kanchou é suposto a ser uma técnica secreta...egoísta, possessivo e simplesmente não tem educação. Mas como é criança, né...

Eshien escreveu:...desde criança ele era meio estranho e não ficou muito claro o porque dele ser assim, só falou que os pais se mudaram mas ele quis viver perto do mar...
Ah, eu acho que ele deve ter "fugido de casa" porque, talvez, os pais dele estejam desprezando Shioshishio.

Eshien escreveu:Só voltando no caso lá, jogaram a possibilidade de aquele preview ser cenas da primeira ojoshisama, mas ainda acredito que seja a Miuna...
Eu tambem. Ela deve ter voltado para a superfície após ter ganho alguma coisa lá no mar(provavelmente memórias).
--------------------
Sobre o episódio 25...digamos que ele teria sido melhor sem a "Namaka". Não que eu esteja pegando no pé dela...mas vocês viram que foi ela que estragou tudo, mesmo que inconscientemente.

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

Gagneto

Gagneto
容器
容器
Tohno Takumu escreveu:
Sobre o episódio 25...digamos que ele teria sido melhor sem a "Namaka". Não que eu esteja pegando no pé dela...mas vocês viram que foi ela que estragou tudo, mesmo que inconscientemente.

HEY HEY HEY!!, You can't blame fate. Você não pode culpar a natureza de ser maligna quando ela forma um tornado e destrói uma casa, shit happens. Fazer o que se ela é a principal, esse ofunehiki só foi feito por causa dela em primeiro lugar, era previsto dar merda kkkkkk

Esperando ansiosamente o 26 *-*

Takumu

Takumu
自警
自警
Gagneto escreveu:HEY HEY HEY!!, You can't blame fate. Você não pode culpar a natureza de ser maligna quando ela forma um tornado e destrói uma casa, shit happens. Fazer o que se ela é a principal, esse ofunehiki só foi feito por causa dela em primeiro lugar, era previsto dar merda kkkkkk

Esperando ansiosamente o 26 *-*
Sim, acho que todos os personagens já esperavam que algo assim fosse acontecer xD. E sinceramente, eu tenho medo da natureza furiosa. =(

Bem, trazendo de volta a discussão sobre aquela personagem do preview...eu tenho duas novas ideias sobre quem ela é.

1 - Pode ser a mãe da Miuna. Provavelmente a mãe da Miuna foi a personagem mais misteriosa do anime...acompanhada do avô do Tsumugu. Ambos sairam de Shioshishio, aparentemente por amor, mas afinal, por que the hell a mãe da Miuna morreu?

Não parece que ela morreu em um acidente. Talvez ela tambem tenha sido uma ojoushi-sama. Mas se for realmente ela, certamente seria apenas alguma lembrança.
--------------------------------

2 -Pode ser de fato a primeira Ojoushi-sama. Segundo as "escrituras", essa pessoa tambem tinha cabelo preto. Vejam:
Spoiler:

A propósito, não me lembro se disseram que fim teve essa criança que eles tiveram. Muitos mistérios para um único episódio...provavelmente ninguem nunca saberá as respostas.

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

Gagneto

Gagneto
容器
容器
Final perfeito, nada mais a declarar

Surlan

Surlan

神
Ainda vou ver o ep 26 D:

No caso de personagens que eu não curto tanto, posso tomar como exemplo o Hikari, a Manaka e o Kaname. Mas sei lá, eu consigo entender muito mais o Kaname e a Manaka do que entender o Hikari e os propósitos dele, algumas coisas são muito sem nexo.

http://www.eiennosonzai.com

Takumu

Takumu
自警
自警
O Kaname é o forever alone do anime xD, (quase)todos se esquecem/esqueceram dele. O bom é que ele não amaldiçõou ninguem por isso, nem ficou melancólico, apenas deu a volta por cima...

Minha opinião sobre o final foi redondamente o contrário do Gagneto-san, infelizmente. Não gosto muito quando depois de tudo que acontece, a história termina em pizza...!
Então depois de todo esse tempo o Umigami entendeu os sentimentos da Ojoushi-sama...quanto lag! xD.
Ele causou tantos problemas, e de repente jogou tudo para o lado como se fosse um brinquedo quebrado.
-------------------------------------
...Então!, parece que Manaka e Hikari são algum tipo de reencarnação dos filhos do Umigami. Será que ainda tem mais história para a P.A.Works animar para a gente?.

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

Gagneto

Gagneto
容器
容器
Tohno Takumu escreveu:O Kaname é o forever alone do anime xD, (quase)todos se esquecem/esqueceram dele. O bom é que ele não amaldiçõou ninguem por isso, nem ficou melancólico, apenas deu a volta por cima...

Minha opinião sobre o final foi redondamente o contrário do Gagneto-san, infelizmente. Não gosto muito quando depois de tudo que acontece, a história termina em pizza...!
Então depois de todo esse tempo o Umigami entendeu os sentimentos da Ojoushi-sama...quanto lag! xD.
Ele causou tantos problemas, e de repente jogou tudo para o lado como se fosse um brinquedo quebrado.
-------------------------------------
...Então!, parece que Manaka e Hikari são algum tipo de reencarnação dos filhos do Umigami. Será que ainda tem mais história para a P.A.Works animar para a gente?.

Ele não "jogou tudo pro lado como se fosse um brinquedo quebrado", acho q sentimentos são um pouco mais complicados q isso, não é tão simples, leva-se em conta tbm toda a questão sentimento X obrigações, era a melancolia de um espírito de um Deus q estava causando tudo aquilo, ele não poderia deixar acontecer daquele jeito.

Quanto a ultima referencia do seu comentário, acho q foram imagens meramente ilustrativas, nada a teorizar xD
-------------------------------------------------------------------------

Um final feliz é um final aceitável, não precisa terminar em tragédia com plot twists e nego morrendo, certamente é mais épico (veja madoka por exemplo) mas não é tão "fitting" quanto pra um drama desse estilo, golden time teve o msm final "pizza" mas eu gostei tanto quanto. A verdade é q hj em dia eu me importo MUITO MAIS com character development do q com plot e sinceramente em ambos quesitos nagi não deixa a desejar, eu dou um 10/10 com força pra ele e pra qualquer anime q me der personagens de características fortes com um desenvolvimento bem feito. Afinal, é um drama, não faz bem analisar "friamente" hehe

Surlan

Surlan

神
The feels man...

Anyway, curti o final, mas ainda assim senti a falta de alguma coisa, alguma conversa entre todos eu acho... Que no finzinho todo se acelerou muito, colocando cada personagem no seu devido lugar antes de acabar de vez. Depois só teve o Hikari e a Manaka conversando... e_e

Espero encontrar mais dramas nesse nível este ano ainda~

http://www.eiennosonzai.com

Eshien

Eshien
始まり
始まり
Bom, eu conversei com o surlan e concordo com ele quando pedi pra resumir em 1 palavra o último episódio: "Feels"
É, deixei em ingles porque me parece que enquadra mais do que quando fala em "Sentimento"... Eu diria que o final também foi "doce". Eu gostei, não acho que deveria ter necessariamente algum plot twist como falaram ai, eu sinceramente prefiro que tudo se encaixe corretamente do que fazer, como muitos animes fazem, um final cheio de reviravolta que no fim de tudo voce tem umas 10 perguntas sem respostas e tudo mundo fica na WTF...

@Surlan
Também espero encontrar animes nesse estilo, mas acho que vai demorar um bocado ainda. Como tinha te dito da tal roteirista/escritora lá, a Okada, ela tem as manha pra fazer algo assim, jeito é esperar a mulher sair com mais alguma coisa criativa =p

Takumu

Takumu
自警
自警
Guys, a verdade é que eu esperava que o Umigami tivesse aparecido, mesmo que só por sentimentos, mesmo que só para o Hikari. Uma pena, eh.

...Então!. Eu pensei que Nagi no Asukara viesse de uma Light Novel. Ele não tem Light Novel, só mangá, e esse mangá está muuuuuuuito atrasado, ainda estão preparando a primeira Ojoushi-sama de madeira. Isso significa que o final do anime é o final mesmo...pelo menos até o mangá chegar lá(que pelo visto vai demorar muito).

http://damdai.com/supercade/players/168010/3minuteramen

Gagneto

Gagneto
容器
容器
Tohno Takumu escreveu:Guys, a verdade é que eu esperava que o Umigami tivesse aparecido, mesmo que só por sentimentos, mesmo que só para o Hikari. Uma pena, eh.

...Então!. Eu pensei que Nagi no Asukara viesse de uma Light Novel. Ele não tem Light Novel, só mangá, e esse mangá está muuuuuuuito atrasado, ainda estão preparando a primeira Ojoushi-sama de madeira. Isso significa que o final do anime é o final mesmo...pelo menos até o mangá chegar lá(que pelo visto vai demorar muito).

Eu só comecei a ver pq era plot original hehe, com uma história daquela no sumário, se viesse de light novel eu nem ia perder tempo, ou ia ser AD eternum ou ia ser adolescentezinhos angst

Hikaix

Hikaix
容器
容器
Nunca fiquei tão feliz por esperar um anime terminar antes de começar a assistir.
Cada episódio me dava mais vontade de continuar assistindo, especialmente depois do time skip.
Eu sinceramente nem sei o que escrever aqui, de tanto que gostei do anime. 11/10.
Foi totalmente diferente do que eu esperava, e também muito melhor do que eu podia imaginar.
Apesar do spoiler que o Gagneto me deu sem querer, o anime me surpreendeu muito.
Character development ótimo, especialmente em relação a todas as ações dos personagens serem coesas com a personalidade de cada um.
Sobre as músicas nem se fala. Ray e Nagi é apelo. Obrigado PA Works por repetir o que fez com Ano Natsu de Matteru.
E a OST ficou incrível, btw.

Com certeza virou um dos meus all-time favorites.

Gagneto

Gagneto
容器
容器
para, eu n te dei spoiler, eu n citei nomes :x
e foi sua culpa por n ser específico, eu achei q vc ja tinha terminado >.>

Surlan

Surlan

神
Sim cara... Sem palavras pra esse anime... Simply passionate~

http://www.eiennosonzai.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos